COMO UMA ONDA!

Como diz a marcante   frase, de uma canção popular nacional: "nada do que foi será, do jeito que já foi um dia!"

O movimento das ondas do mar, faz seu rito incessante, aparentemente igual, porém, em detalhe, sempre distinto, assim como, na analogia da vida, são nossos dias, tão iguais e ao mesmo tempo, sempre diferentes.

Diante de tudo que vivemos, ficam sempre as lições e aprendizados, nada é de todo ou perene, em condicão boa ou ruim, que não haja perspectiva de novos rumos, por isso, nunca se deve estabelecer uma zona do conforto na bonanza, bem como, jamais deve-se aceitar e sucumbir nas adversidades, pois tudo tem seu tempo, ciclo, que por circunstancias que dependem ou não de nós, se estabelecem e permanecem ao seu período, contudo, pode-se mudar os ventos, ao sinal do acaso, destino, ou mesmo, à reação de outrem, bem como, nossa, dando um novo sentido a tudo.

A natureza, seus exemplos em metáfora, nos mostra que a todo instante, nos estágios   presentes e mudança de cenários, mesmo parecendo ser repetitiva, ela surge sempre se renovando, para sua própria continuidade existencial.

Nós também somos fruto desta mesma natureza, seres especiais, de livre arbítrio e inteligência; somos únicos, dentre tantos semelhantes, que temos no convívio coletivo, a possibilidade de construirmos em forma plural, sentimentos, concretizações materiais diversas; nascemos para estarmos juntos, elevando-se mutuamente, nesta vocação, que permeia a vida humana, e assim, sempre será!

Neste contexto paralelo, o tempo, não é nosso aliado, nem inimigo, é simplesmente, o tempo, com seu continuo passar; a nós, resta usufruir, da melhor forma possível, nossas etapas, contadas por ele!