Sociedade.

O Rio de Janeiro como um todo, vive nos últimos anos a condição estruturada do abandono. A criminalidade está em altíssimo grau , a favelização está vivendo seu “ glamour “ como nunca antes foi visto , o cidadão de bem sempre sofrendo as consequências de uma sociedade fraca , que anda de muletas , porém continua seu recolhimento absurdo de impostos . Reclamar de fato não adianta , pois estamos em muitos casos , amordaçados na cidade sitiada pelo caos . Enquanto perdemos tempo justificando o que o governo faz ou não faz , e não aprender que somos nós que financiamos tudo isso , e fizermos nossa parte , e quando digo fazer a nossa parte , eu digo de pensar de uma forma ordenada e coletiva . Nós alimentamos de notícias, nos alimentamos dos prazeres da vida , nos alimentamos da desgraça alheia , e somos fruto do reflexo constante disso em nossas ações . Cada um tentando resolver seu problema , cada um pensando em sua vida , e empurrando o lixo para debaixo do tapete do vizinho . Não tenho a solução máxima , não tenho a verdade estampada no meu pensamento , mas vejo que se a nossa postura e atitude não mudar , estamos fadados as reclamações diárias .

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 19/05/2019
Código do texto: T6650892
Classificação de conteúdo: seguro