PERIPLANETA AMERICANA

Este assunto não é dos meus preferidos, mas fui instigada pelo meu amigo biólogo Alberto Vasconcelos e, como toda virginiana curiosa, não deixei por menos. Fui atrás e me deparo com o quê? Baratas! Sim, esses bichos nojentos que me dão até taquicardia!

Google me ajudou e eu fiquei sabendo que a barata de esgoto, ou barata voadora _ a tal Periplaneta americana _ é uma das espécies domésticas mais comuns em nosso país.

Americana por engano... ela não é nativa das Américas! Ela é originária da África e chegou ao nosso continente de carona nos navios negreiros. Entrou neles e desembarcou aqui!

A palavra Periplaneta, tem origem grega e quer dizer “passear” ou “andar por aí”. Que é o que o bicho faz, transportado pra cá e pra lá pelos seres humanos, não é mesmo?

Pesquisa feita, tarefa cumprida e eu aqui toda arrepiada! Esses monstros são pré históricos e eu ainda não me acostumei com eles!

Giustina
Enviado por Giustina em 21/05/2019
Código do texto: T6653125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.