Encerrando etapas

A vida é senão uma sucessão de etapas.Deixamos de ser bebês para sermos crianças, crianças pra sermos jovens, adultos, idosos e assim cada uma dessas etapas passam por seu período de encerramento.

Muitas vezes resistimos a esses términos e acabamos por “amarrar” o que está por vir por medo de mudar. É o medo do novo!

Essas mudanças nem sempre são fáceis, exigem de nós mudarmos hábitos, deixar pessoas, conviver com outras até então desconhecidas.

É o experimentar a vida sem necessariamente estar preparado.

Não é tarefa fácil deixar aquele emprego que muitas vezes não te faz feliz, mas que ainda não estamos preparados pra ir embora, desvencilhar, encerrar essa etapa e começar a próxima.

Não é confortável deixar as pessoas que amamos quando as coisas já não estão como antes ou como você gostaria, pois dentro de nós há um fio forte e resistente chamado esperança.Mas as vezes é preciso ir, como diz uma poeta que nos enfeitiça com música, Isabella Taviani : " é preciso ir antes do último grão cair"...

Precisamos deixar esse medo pra viver de forma clara o hoje, o presente, sem nos preocupar demasiadamente com o amanhã e sem nos arrepender de fato do ontem. Mas viver o hoje de forma clara é viver bem, “fazendo o bem sem olhar a quem”, arraigados em nossos valores morais.

Não dá pra sair por aí atropelando as pessoas em prol do nosso bel prazer como se fossemos auto-suficientes pelo simples fato de que precisamos mudar...

As mudanças são inevitáveis, sejam elas boas ou ruins, e disso ninguém se esquiva. É impossível permanecer do mesmo modo a vida toda. É como um rio, as águas nunca serão as mesmas e no mesmo lugar.

Então que paremos de ter medo da vida, medo dos ciclos, das mudanças, dos encerramentos, das novas etapas, das pessoas, do destino. É preciso confiar em Deus, confiar mesmo, entregar a sacola sem segurar as alças e deixar que Ele nos conduza, mas que não esperemos que escolha por nós. As escolhas são nossas, no caminho a ser percorrido peçamos ajuda a Ele.

um abraço

llelle Martins
Enviado por llelle Martins em 23/09/2007
Código do texto: T665339
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.