e minhas armas sim, são imbatíveis

“Esse ano teremos que ser advogados do óbvio” - Ele me disse em janeiro. E, de lá pra cá, sigo levantando minhas bandeiras por tudo que acredito. O que eu acredito? Além do fato de que é tão bonito quando alguém se importa com o que você sente; tão sublime habitar em pessoas onde seu coração importa e fantástico se reconhecer verdadeiro nas suas emoções, acredito que no final a gente – brasil – vai tá vibrando por descobrir cada vez mais os brasileiros.

Eu estava sentada na plateia daquele espetáculo incrível que fazia uma oração pelo fim do mundo, e enquanto me emocionava, eu pensava que a arte era capaz de salvar tudo. Que aquelas pessoas ali no palco, eram capazes de salvar o planeta.

Embora eu ainda sinta forte o embate com algumas filosofias, e dói, eu vejo o quanto é doce o olhar de quem eu encontrei na direção em que estou. E foi lá, na plateia do teatro, que eu senti: eu to preparada para esses anos, e minhas armas sim, são imbatíveis. Tem o Chico ganhando o camões, tem “Bacurau” no festival de Cannes, tem o ballet de Londrina, o artesanato da minha mãe e tem a gente – nós dois – que no final, independente de qual seja, estaremos vibrando por qualquer outro motivo que não seja esse aperto no peito desses dias desfavoráveis.

Porque é isso, e nada menos do que isso, que a gente merece. Vai meu Brasil! Vai coração! Eles não vão conseguir lhes destruir.

............................

#TextosDeQuinta

............................

“E nossa história, não estará

Pelo avesso assim

Sem final feliz.

Teremos coisas bonitas pra contar.

E até lá vamos viver

Temos muito ainda por fazer.

(...)

Apenas começamos”

(Metal Contra as Nuvens – Legião Urbana)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 23/05/2019
Código do texto: T6654423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.