O SUFIXO ISMO EM NOSSA VIDA

Convivemos com ele em nossa existência, presente diariamente desde o existencialismo a centenas de outros ismos. Socialismo, comunismo, catolicismo, Cristianismo, Protestantismo, Espiritismo, Budismo, Islamismo e por aí vai. Uma extensa lista de "Ismos" que tornam nossa existência um eterno dilema. Ele está ligado primordialmente à doutrinas e conceitos baseados em crenças mitológicas sobrenaturais. Eu prefiro o ceticismo e o ateísmo como válvula de escape que me torna neutro e invulnerável ao charlatanismo explorador da fé alheia como forma de enriquecimento, veja-se as fortunas amealhadas por entidades religiosas e pastores exploradores da raça humana. Me refugio na ciência, a única fonte que pode nos mostrar a verdadeira face do universo e esclarecer, como já tem feito nos últimos anos, a verdade sobre o que somos de onde viemos e para onde vamos. Espero avanços ainda maiores quando o novo acelerador de partículas começar a funcionar. Até lá continuaremos reféns dos ismos.

Lauro Winck:https://laurowinck.blogspot.com/

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 24/05/2019
Código do texto: T6655759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.