O PRIMEIRO HUMANO DO UNIVERSO!

Nesta última noite tivemos um novo desdobramento. Estávamos em um lugar de estudo, uma biblioteca enorme nos ladeava com milhares de livros de todas as eras, e até de outros mundos.

Tão entusiasmado fiquei que gostaria de ler mais de um ao mesmo tempo. Eram títulos interessantíssimos que longe estão da maioria das obras da nossa literatura. Começou o mentor Rúbio Naro uma exposição a um grupo de cerca de 50 pessoas sentadas em círculo. Disse que dali desciam à Terra, mediante inspiração, diversas daquelas obras para os escritores da Terra.

Os guias, que bem conheciam o trabalho, tanto podiam trazer os autores para ler quanto os inspiravam nos mínimos detalhes.

- Então, perguntou alguém, praticamente quase toda a literatura é um tipo de psicografia?

- Justamente. - Respondeu Rúbio. Porém, vede que temos uma infinidade de pontos a ponderar. Sempre há o talento e o esforço do autor terreno que terminará por impor a certas obras o seu estilo próprio. Dessa forma, apesar de uma história, tema ou estudo ser passado na integralidade, as disposições íntimas de cada autor podem modificá-la de modo sensível. Alguns, inclusive, chegam a modificar por quase completo restando apenas um fio essencial que, a grosso modo, visa atender a um propósito final. Não é incomum, e ainda acontece, de preparar-se dois ou mais autores para uma mesma obra e cada qual produzir um livro diferente, embora com determinadas linhas em comum. Não existe, entre vós, o conceito de que uma ¨ideia paira no ar¨? Assim é o que ocorre. Visando trazer ao mundo um novo conceito, um novo paradigma ou favorecer uma ideia evoluída, diversos autores espalhados pelo orbe são espiritualmente inspirados e a nova ideia pulula por diversos países e continentes.

Fiquei em êxtase íntimo. Entendi, a partir de sua elucidações, como parece que de repente a humanidade acorda para um novo ideal enterrando velhos conceitos. A Espiritualidade age no íntimo dos autores auxiliando no progresso geral. O mentor prosseguiu:

- Dessa forma, amigos, trabalha-se a humanidade para que evolua de acordo com o progresso já feito. Entretanto, não só se inspira os autores, mas também os músicos, os cientistas, os políticos e todos os que tem algum tipo de influência sobre os grupamentos humanos. Hoje, trarei para vocês essa questão:

- Quando foi criado o PRIMEIRO SER HUMANO? Estejam livres e busquem nas obras.

O grupo, ordeiramente, saiu para o estudo e procura. Fiquei parado, por um tempo, refletindo. Rúbio, vendo-me assim, sentou-se ao meu lado dizendo:

- Posso ouvir seus pensamentos, meu amigo. Sei que te aflige que pensas agora que nenhum dos livros que escreveu seja exatamente seu.

- Na verdade, meu caro, intimamente já o sabia, visto não conseguir mais reproduzir a beleza de tudo o que escrevi. Sei que as obras vieram por mim, mas não são de todo minhas.

- E isso te entristece?

- Não meu amigo, ao contrário, sinto-me honrado e grato. Agora, quanto ao trabalho que nos deste agora...

- Sim? O que tem ele?

- Não é apenas um exercício de filosofia visto, pelo que já sei de Deus, não teria ele criado apenas um Ser Humano e depois outros. Creio que humanidade já tenha sido criada quase de uma vez só, como uma grande explosão de força ou de luz por todos os pontos do Universo.

- E o que te leva a pensar assim?

- A sua palestra. Pois, assim como as ideias são estimuladas em todos os cantos, sendo que apenas em alguns vingam, creio que Deus tenha feito o mesmo com a vida, e também com a humanidade, fazendo-a brotar por onde visse que era conveniente...

Rúbio, notadamente satisfeito, levantou-se, pôs a mão direita em meu ombro esquerdo e disse:

- Bendito sejas, meu irmão, por que não fui eu e nem um dos nossos que te inspirou agora, mas o próprio Pai Celestial!