* Imagem coletada no Google



HÁ CANSAÇO DE ESPERAS VÃS
Ysolda Cabral



Caminhando meio trôpega, como se estivesse bêbeda, sem noção de coragem ou medo de machucar, molhar ou sujar os pés, a humanidade segue a procura de um chão que lhe dê sustentação e ânimo para plantar alguma coisa que resulte em bons frutos em futuro próximo, bem próximo. – Há cansaço de esperas vãs!…. E, nesse caminhar a esmo, a humanidade vai, volta, entorta e destrói o que já foi e não será mais. A desconstrução vai se alastrando e ferindo a Terra a deixando cada vez mais estéril.

Ah, pensamentos meus, quando vocês ficaram tristes, sem graça e sem inspiração?! Quando vocês perderam a capacidade de acreditar que dias melhores virão? Há um acúmulo de inúteis informações a confundir e neutralizar cada tentativa de sonhar e de viver sonhos... A violência, a discórdia, a desconfiança, a conspiração, a competição pairam no ar ocupando o espaço antes ocupado pelos Beija Flores, pela Poesia mais doce e mais bela. Do jeito que vai a Vida perde as cores, os sons de alegria, os cheiros de jasmins... Até o Mar, que não fica indiferente ao Tempo, se recente e faz de suas ondas escoltas para tubarão, enquanto a Lua chora por trás das pesadas e escuras nuvens...

Mas, o fato é que hoje, especialmente hoje, o Tempo fechou e em mim há um turbilhão de pensamentos que insistem em acompanhá-lo e eu, teimosa que sou, digo-lhes NÃO, abrindo minhas comportas de amor pela Vida, deixando correr a esperança de que amanhã os meus pensamentos serão alegres e muito, muito inspirados.


 
**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.

http://ysoldacabral.blogspot.com/