A dor do parto
 
Sei que muitos dos leitores, assertivamente, foram despertados para lerem esse texto, pensando que eu estivesse me referindo ao ato de dar à luz, todavia estão completamente enganados, rs.
A minha referência é sobre a flexão do verbo partir, na primeira pessoa do singular, do presente do indicativo. Não sei se é o fato que amanhã estarei partindo, dando prosseguimento na minha peregrinação, rumo à capital mineira, mas a verdade é que andando pelas estradas de Vera Cruz, aqui na grande natal, observando as plantações de mandioca, milho e batata, aspirando aquele cheiro campestre, uma certa dorzinha, com uma pitada de nostalgia, nascia no meu coração.
Passei então a indagar no meu íntimo, o que poderia ser aquele sentimento. E de repente veio a resposta, essa é a dor da partida, das relações amistosas que ficarão para trás, da simplicidade da vida estampada na face de cada morador, e com certeza seria um pedaço de mim que ficaria para trás
Foi só então que fui percebendo, que aquele misto de prazer e dor, era a dor do parto, que aos poucos ia se dilatando dentro do meu coração.
 
                             
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/05/2019
Código do texto: T6659716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.