Amigo do peito

Milton Nascimento já dizia em sua música que "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" e também segundo especialistas , boas amizades fazem bem para a nossa saúde ,principalmente a mental.

Hoje,estamos num mundo muito acelerado e fica difícil agendar aquele chopinho ou uma happy hour com seu ou sua melhor amigo/a. A não ser que seu médico lhe obrigue.

Sendo assim,a tecnologia apareceu para dar uma ajudinha,trazendo aplicativos de amizade e até inteligência artificial,com um amigo virtual ou holográfico,que de tão perfeitos ,parecem de verdade. E tem aqueles que preferem algo mais concreto: compram amigos ou pagam alguém para ser seu amigo por algumas horas ou momentos . Até onde isso é saudável?

Ter amigos de verdade é muito sadio,faz bem pra alma,espairece. Saber que o outro te entende ,poder dar risada sem compromisso ou para fazer festas ou viajar , é ótimo... quando feito de verdade! Nem vamos falar aqui de amizades por interesse ,pois essas sempre existiram de alguma forma e sempre existirão.

E como o ser humano foi criado para não ser uma ilha,com certeza, sempre estará rodeado de amigos,seja por conveniência ou de carne e osso,de verdade para todas as horas ou por uma imagem holográfica com inteligência artificial, tipo a do filme "Blade Runner 2049". Afinal, estamos num país democrático e é só escolher.Só não pode soar falso ou hipócrita.