Lagoa dos cavalos, meu cenário adorável

Cheguei aos sessenta e cinco anos, sem esquecer os lugares que morei durante toda minha existência, no entanto só um me faz chorar de saudade. Morei cinco anos no sítio Lagoa dos Cavalos e tenho uma saudade enorme deste lugar humilde porque foi lá onde produzi a maior parte da minha obra literária. Ali conheci muita gente boa, a família Batista a família Porfírio, como também a família Madalena e outras pessoas gradas com quem convivi. A minha saudade é ficar distante deste povo como também do Sítio Lagoa dos Cavalos, lugar bastante aprazível e tranquilo para quem ama a paz como eu. Conheci Lagoa dos Cavalos em 85 quando fui levado pelo saudoso poeta Carlos Porfírio. Logo construí uma casinha naquele reduto humilde e de gente pacífica. Fiz bastante amizade com aquele povo que quando me lembro dele tenho que chorar. Os meu melhores sonetos foram criados ali naquele lugar pacífico de gente humilde e sincera. Morei em Fortaleza, morei em Quixeré, em Tabuleiro do Norte contudo Lagoa dos Cavalos marcou a minha vida de artista paupérrimo e repentista popular. A família de quem mais me aproximei foi da família Batista a dona Railda e o seu esposo Francisco das Chagas Batista que já está com Deus. Lagoa dos Cavalos faz parte da minha história literária.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 17/06/2019
Código do texto: T6675177
Classificação de conteúdo: seguro