CHEGA UMA HORA!

Diante de tudo que já vivemos, naquela análise reflixa, que se faz necessária, num balanço global, em cenário de auto critica, por vezes, tão difícil de fazer consigo, mas importante de se propor este resgate, CHEGA UMA HORA, que questionamos, o que podemos fazer para evoluir, num contexto amplo, nossa própria história e também em prol, do coletivo que nos cerca?

Entre valiosas habilidades, conflitos em resistências crônicas, de temas e pessoas, defeitos outros, como todo ser humano possui, temos a formação do nosso eu, seus pontos de melhoria e também reconhecimento de méritos. Precisamos assimilar, que é pouco, fazer o mais do mesmo cotidiano, de gerações passadas e presente, onde se vive olhando para o umbigo, no máximo para um núcleo próximo de entes especiais, em nossa avaliação, vivendo isolado, em nosso pensamento restrito, onde o tempo passa, tudo muda ao nosso redor, e nós continuamos com os mesmos costumes, conceitos, hábitos, defeitos, esperando, lá na frente, com este conjunto de estrutura pessoal, cada um, ao seu modo e tempo, chegar ao epílogo natural; em seguida, renovando-se assim, a geração que se repete, nesta mesmice, em começo, meio e fim.

CHEGA UMA HORA, que temos a possibilidade de ousar, mudar, pensar macro, solidarizar, não desistir dos sonhos, pessoais e sociais, guardados no pensamento, por razões que sempre geram arrependimentos.

Fazer mais por si, depois de certa realização, em seguida, fazer mais pelo coletivo, abrir o coração para o que essencialmente te faz bem, mesmo ante obstáculos reais e imaginários, que parecem intransponíveis; pensar em fazer a diferença, em ações especiais e de amplitude, em sentimento e acessibilidade, assim, certamente faremos algo maior, para um mundo melhor, ao seu universo interior e o ambiente externo, nesta questão central, que precisa de atitude, dos atos nobres, determinados e abrangentes.

CHEGA UMA HORA que perguntamos, o que vinhemos fazer aqui? A resposta precisa, ser de grande sentido e ação!

Sejamos MAIS, para o nosso bem, para o bem de todos, assim, nossa história, nunca terá um fim!