CORPUS CHRISTI

Difícil a qualquer leigo, como este escriba, entender porque a data muda de ano para ano. O mês como constato, sempre em junho, não se altera. Em 2019, foi no dia 20; em 2010, será no dia 11 e em 2021, no dia 3. Marque 60 dias após a Páscoa que não há erro. A Páscoa também é celebrada em dia móvel, não? O que não altera é o dia da semana. Sempre numa quinta-feira: quando ocorreu a última ceia de Jesus com seus Apóstolos. A data festeja o corpo de Cristo representado na Eucaristia. É único dia em que Ele sai para as ruas para mostrar que continua mais vivo do que nunca. E mostram com Missa, Procissão e adoração do Santíssimo Sacramento.

O que mais me encanta e emociona, sem dúvida, é a Procissão percorrendo as vias todas enfeitadas com figuras bíblicas feitas de pó ou folhagem coloridas. Serviço executado por fieis voluntários até a madrugada anterior.

Este ano não choveu, disse uma beata. Sinal que Ele nos abençoou. Já imaginou uma chuva? Estragaria todos os enfeites...

Não tenho nada de beatice, mas reconheço que algo além da compreensão ocorre nesse dia. Sagrado para muitos.

Amém.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 24/06/2019
Código do texto: T6680507
Classificação de conteúdo: seguro