TEORIA & PRÁTICA!

Muito se observa, por meio de histórias do passado, textos sobre temas diversos, aprendizado escolar, conselhos do próximo, dentre tantos outros  registros, sobre a teoria de tudo.

Temos uma gama de exemplos, reais e empíricos, daquilo que nos guia, a uma reflexão e possibilidade de seguir caminhos, orientações, conceitos, que visem permitir, que sejamos o mais acertivo possível,  nas questões gerais da vida.

Cabe ressaltar, que não há um regra única, um modelo preciso de condução comportamental, preferencial, que espelhe com exatidão, a trilha ideal para o ser humano, e sim, referências embasadas em estudos, percepções, exemplos anteriores, para que possamos captar, o que melhor se adeque, ao nosso modo de viver, crer, de ter interesse em agir.

A TEORIA, tem em seu acervo, um grande número de elementos bem convincentes, coerentes, mas as pessoas, de uma forma ampla,  tem por diversos motivos, certa temporalidade, resistência, na determinação para colocar em PRÁTICA, aquilo que até já passou pelo seu crivo de seleção pessoal, como sendo o melhor caminho a seguir.

O desafio é constante, pois além de perceber tudo ao nosso redor, leva o tempo de cada um, absolutamente variável, em pensar e realizar. Eis o grande ponto a considerar:

Transformar a TEORIA em PRÁTICA!

A cada dia, temos esta chance de superação, renovação e capacidade de tornar real, o que está na linha de pensamento, pré aprovado ou adormecido, restando a vigilância, em nos questionar continuamente, que tudo é resultado da ação, da iniciativa, do desejo de fazer acontecer.

Muito ou quase tudo que possa, de fato, tornar-se realidade, depende de VOCÊ!

Mãos à obra e boa sorte, SEMPRE!