O USO DA EXPRESSÃO "TIO , TIA, COROA " PELA CLASSE BAIXA.

"Tio, tia, coroa",são expressões que a classe baixa brasileira se refere as pessoas com as quais ela não conhece.

Mas o que me deixa mais irritado é quando sou chamado de "tio" por pessoas que não sei de onde saíram, de que raios vieram.É uma tentativa de aproximação, de intimidade descabida. É como se quisessem suprir uma carência mal resolvida no âmbito familiar, uma tentativa forçada de penetrar nos bons sentimentos da pessoa escolhida para o intento dos seus interesses.

"Tio, tia" é uma expressão abusiva por parte delas, e ao mesmo tempo o uso da malandragem. Esse tipo de gente sabe que é mais fácil se chegar as pessoas sem grandes dificuldades através dessa expressão. Também como não tem uma educação, não dominam o português adequado, português esse facilitador para uma melhor posição na escala social, uma maior penetração nos campos facilitadores nas relações sociais, usam os meios que elas entendem do jeito que se comunicam no seu meio social.

Sempre digo quando tenho oportunidade, não sou seu tio, não tenho nenhum parentesco com você. Mas na maioria da vezes ignoro. Quando um aluno assim se refere a mim, digo, não sou seu tio, sou seu professor.

Mas tudo isso é para mostrar o quanto a nossa educação , a nossa língua portuguesa ficaram empobrecida ao longo do tempo.

inclemente
Enviado por inclemente em 01/07/2019
Código do texto: T6685577
Classificação de conteúdo: seguro