Julho

Adeus Junho, mês das flores, do calor e dos santos populares, das festas e romarias, feriados sem fim, mês que ao povo traz alegrias... Adeus, até para o ano, deixa que Julho entre, afinal é teu parente...

Julho entrou, sereno e ameno... Tranquilo e harmonioso, repleto de novidades... Com ele chega mais calor, a praia e as férias para o corpo descansar de um ano de trabalho e canseira diária ...A vida também cansa, não é só dança!

Julho, para mim é um mês especial, repleto de sentimentos lindos, de amor incondicional...

Faz anos que fui mãe, e como esse presente de Deus não há igual... Deus e o meu Presente, escolheram esse mês, para me tornarem especial... Ah, Deus é tão bom, mais um recomeço bem original... E eu acredito que existem começos e recomeços, fases da vida, aprendizagem, crescimento, para a minha alma alimento, e mais uma vez, eu estava bem no meio de um deles... Começo ou recomeço? Ambos...

Um dia uma "semente" foi plantada, depois germinou, cresceu em meu ventre e nove meses mais tarde brotou para a vida... Cansado da "viagem", descansou em meu peito, ouviu a minha voz e a sua silenciou, para ter a certeza de que era quem desde o inicio o amou... Posto em meus braços, e bem aconchegadinho, dormindo um soninho profundo, nem ouvia que lá fora como que por magia, o calor se tinha "transformado" numa trovoada que fortemente "rugia",

Juntinho a mim e a seu progenitor a "semente" cresceu, desenvolveu, ganhou asas e voou, mas sempre volta ao peito que o reconfortou, aos braços ternurentos de sua mãe, ao seu ninho onde vive o incondicional Amor ...

Julho foi e é um mês para mim especial, é mês de Natal...

É um mês de novidades, de alegrias e serenidade, de um recomeço com novas e abençoadas energias, e apesar de um ou outro trocadilho, é o mês de aniversário do meu amado filho!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 01/07/2019
Código do texto: T6685912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.