Cores

Cor

O branco é uma cor paradoxal. Pois ela é a ausência de todas as cores,como também realça todas elas.E, justamente por isso, ela escolhera essa cor para se descrever.Uma cor que possui vários tons e que somente são perceptíveis por aqueles que a conhecem intimamente.Isso era o que acontecia com ela.

Convivia com várias pessoas e fazia parte da vida delas,porém algo mais tinha dentro dela que poucos conseguiam vislumbrar:amabilidade. Pensando nisso,ela se lembrara de um fato curioso que ocorrera com ela e que reforça sua esbranquiçada teoria sobre si mesma.

O fato deu-se à entrada de uma igreja.Quase todos os dias passava por ali sem muito interesse e,por mera distração,às vezes olhava em direção ao prédio e se deparava com os que lá estavam.Dentre aquelas pessoas que sempre a fitavam com um ar de certa superioridade,curiosidade,desdém ou até desprezo,havia um rapaz estranhamente diferente e que lhe chamara atenção.Embora não tenha dado importância aos seus devaneios e sentimentos desbravadores,ela não conseguira esquecer aquele profundo olhar do rapaz.

Nunca fora covarde e,como sempre continuava a passar pela igreja, sempre encontrava o olhar daquele misterioso rapaz.Um dia algo aconteceu. A cor branca já brilhava e resplandecia entre os transeuntes da rua e em direção ao olhar do rapaz.De repente, ela vira algo que despertara de imediato seu interesse:uma faixa na esquina que dizia exatamente uma frase que ela sempre admirara – “ As pessoas especiais são como as estrelas...não as vemos em todo o tempo,mas sabemos que elas existem.” Ela entendera que a mensagem era pra ela e estava quase certa de que ele a mandara.A fim de se certificar se estava ou não certa no seu pensamento,ela se propusera a conversar com o tal rapaz assim que o visse.

A noite fora longa, mas o dia finalmente chegara e ela teria a oportunidade de desvendar aquele mistério.Quando, finalmente, chegou à igreja e perguntou pelo rapaz,a disseram que ele chegaria em alguns minutos e que ela poderia esperar.Assim que os dois se viram,ela sabia que o conhecia de algum lugar,mas não lembrava bem de onde.Foi nesse momento que tudo se encaixou.Após conversarem,ele a dissera que certo dia ele estava perdido e ela prontamente o ajudou.Ele nunca esquecera o modo tão amável que ela o tratara e quando a viu passar pela rua pensou que aquela frase seria uma ótima maneira de agradecer. Mais uma vez.

Ela ficara surpresa com tamanha gentileza e realmente se emocionou. Não soubera explicar como sabia que a mensagem era para ela, mas sabia que naquele dia nublado que ajudara aquele rapaz sentira-se tão bem que não perderia a oportunidade de fazer o bem a quem quer que fosse. Afinal,a vida é uma folha em branco e as nossas escolhas escrevem os capítulos diários,assim como os que estão por vir. Com ou sem cores.

Aglycia Chaves
Enviado por Aglycia Chaves em 03/07/2019
Código do texto: T6687676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.