Felicidade Comprada

O século XXI chegou e trouxe junto novas atitudes e pensamentos, onde a maioria das pessoas está mais voltada para seu interior,com uma visão mais holística e à procura da felicidade.

Muitas pessoas ficam felizes fazendo plásticas, treinando o corpo até a perfeição e à exaustão, com uma nova casa ou até com uma barra de chocolate ou sorvete.

E como na história de Fausto,onde o mesmo vende a alma ao diabo em troca de riqueza,muitas pessoas não medem esforços para conseguir o querem,para suprir suas necessidades. Ficam com uma felicidade comprada. O famoso "toma lá,dá cá". Dá uma certa ilusão na alma,pois acreditam que conseguiram tudo que almejavam. Mas a que preço?

A felicidade pode ser o aqui e o agora.Pode ser com quem está perto, brincando com seu animalzinho de estimação ,ouvindo a música preferida ou outras coisas...ou até mesmo procurando um tesouro em Shangrilá. O que não se pode aceitar é ficar correndo contra a maré que nem um peixe ou como um pescador indo contra a tempestade , achando que dinheiro e status são os melhores companheiros para a felicidade.

Felicidade não se compra,se sente e se pratica todo o santo dia e, de preferência,seguindo o coração em todos os setores da nossa vida.