MORO-GATE.

Moro perdoou Onix Lonrenni de Caixa2. Nada diz sobre o laranjal do Queiroz. Tinha rizinhos e segredinhos com Aécio Neves, mas prendeu LULA sem prova de crime. Deu golpe dentro do GOLPE.

Fiz esse preâmbulo para exaltar alguns Senadores e Deputados que tiveram a coragem de questiona-lo cara cara, ao Moro,perguntá-lo sobre suas atitudes de Juiz parcial em inquéritos, sobre a Vaza-Jato, por exemplos dos Deputados Rogério Correia e Glauber Braga. Braga o comparou a um Juiz parcial de futebol, ao dar um penalty inexistente, torcedores xingam o juiz de ladrão. O juiz vai ao vestiário combinar bolada. Braga fez uma alusão a Moro e Bolsonaro com relação a impedir o LULA de ser candidato. Moro ao ser reiteradamente chamado de ladrão, abandonou o plenário e deu um cafuçú dos diabos, com gritos, empurrões , na mais vergonhosa baixaria.

Embora Moro blindado pelos canalhas de sempre, se pretender ao cargo de presidente da república ou Ministro do STF, terá que conviver com esta pecha de ladrão. O Brasil tem o epíteto de “O errado é que está certo.” Moro terá a cara de pau de se dar bem, mesmo envolvido em corrupção. Aqui é onde corruptos viram ícones. É onde há o inverso; um ex Presidente sem crime preso, e uma turba de ladrões do erário público livres.

Lair Estanislau Alves.