Nepotismo e a Mediocridade

Rui Barbosa, Rio Branco e outras personalidades expoentes da nossa diplomacia, e demais formados no Instituto Rio Branco (criado em 1945), dado os seus preparos intelectuais e suas qualidades irrepreensíveis na representação diplomática do nosso país, devem rolar nas suas tumbas.

O Instituto Rio Branco não é para qualquer um que não esteja muito bem preparado, exige amplo domínio de idiomas, além do nosso próprio, tão maltratado ultimamente.

Há personalidades no atual cenário político , as quais, sem um certo QI (Quem Indica) jamais passariam na seleção dessa fantástica escola, na qual, inclusive, muitos diplomatas de outras nações vem também estudar.

Sobre o Instituto Rio Branco, cabe um link e post à parte, para que possam conhecer sua rica história.

Realmente, é uma afronta um governo qualquer promover o tão combatido nepotismo, desconhecendo nossa mais reconhecida escola, o corpo diplomático e o nosso Itamaraty, que tantos bons serviços tem prestado ao Brasil.

Por essas e outras tantas, é que me manifesto, desejando sempre melhor sorte ao nosso país, mas, está difícil...

Lembro-me também aqui mais uma vez do nosso Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de "Barão de Itararé" (Rio Grande, 29 de janeiro de 1895 — Rio de Janeiro, 27 de novembro de 1971), foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro, entre muitas "tiradas" deixou uma, fantástica, na qual sempre vejo sempre certa verossimilhança:

"De onde menos se espera é que não sai nada mesmo".

Podemos também relembrar um texto "QUANDO A MEDIOCRIDADE VENCE" de ROLDO GOI JUNIOR, que sempre me vem à mente (Estadão em 19/08/1994), quando sinais de mediocridade surgem no horizonte (e como estão surgindo ultimamente), e pior, de que estão mais uma vez se encastelando na estrutura político administrativa do Estado brasileiro.

Mutatis Mutandis nesse texto, temos uma analogia perfeita dos momentos atuais. Não podemos permitir ou aceitar que ela (a mediocridade), continue vencendo e proliferando em todos os cantos na nossa estrutura sócio-político-administrativa, para que possamos almejar melhor porvir.

Se quiserem, poderão ler (+ uma vez), no link abaixo:

https://www.recantodasletras.com.br/artigos/331765

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 12/07/2019
Código do texto: T6694357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.