Antes era assim, hoje é assado

Até 7 meses atrás era assim:

O governo do Presidiário e da Impedida, inclusive sua extensão vampírica faziam o que queriam.

Implantaram o nós contra eles, fortaleceram suas estruturas internas e externas aparelhando o que podiam e o que não podiam, plantaram na população o apego a corrupção e o desprezo pela educação, disseminaram a violência como prática necessária na opinião deles aos desfavorecidos , e no contexto dessa opção de apoio a criminalidade implantaram o medo nos que não eram favoráveis ao ilusionismo político corrente.

A Democracia à deriva, não encontrava apoio nem na imprensa escrita falada e Globostizada, outrora tão combativa, informativa e denunciante, mas nesse período curvada aos ditames do senhor dos anéis propinados.

As forças armadas desmoralizadas, desmotivadas, aquarteladas e submissas também colaboravam para o velório da Democracia, assistindo passivas o embarque do País, na barca de Caronte Bolivariana, rumo ao propagado paraíso Cubanezuelano.

De repente uma reação social urbana a tudo isso se espalhou pelo País, as ruas democraticamente foram ocupadas, e em paz, mas com o peito inflado gritando contra tudo aquilo que lhe parecia estar errado na pátria amada, idolatrada, Brasil.

Nas urnas esse desejo aparentemente impossível, se realizou, e um novo governo assumiu.

Como é bom ter a Democracia de volta!

Cerca de 24 anos de um governo sob a mesma bandeira, não é democracia, em lugar nenhum do mundo. É literalmente uma formação de quadrilha!

Sendo assim, nada melhor que começar de novo!

Ainda que tudo que esse novo governo faça saia do forno assado, e provoque uma reação contrária nos contrários.

As tumulares vozes ecoam nos plenários de Brasília, pouco se lixando para a escolha feita pela maioria do País, e nas ruas bocas ainda cheias de pão com mortadela vociferam contra aquilo que acreditam, não os salvará! Pois isso segundo esses quem pode fazê-lo, não está livre, está devidamente guardado numa cela em Curitiba. E há de ficar lá para sempre!

Não, isso é impossível! Lá é cadeia, não é cemitério.

Aqui fora, a democracia segue em festa...

E onde tem democracia, os cães ladram, mas a caravana passa.

A única coisa que se pede a esse novo governo é:

Cometa erros, crie situações engraçadas, erre o alvo, acerte o tiro, faça rápido, faça devagar ...

Só não roube o País, e por extensão o que é do povo!

Fazendo isso, a Democracia agradece e o País chegará lá onde já deveria estar, com ordem, progresso, e as ruas com saudades do povo!