Transgressor

Giroscópios por todos os cantos.

Policiais militares, civis, federais, guardas de trânsito, guardas municipais... Estão sempre a postos nas calçadas, nas esquinas, nas copas das árvores, nos subterrâneos da rede de esgoto... A cidade se tornou um quartel!

A infração branca, que serve de graxa, que lubrifica a engrenagem ferruginosa das leis e das regras está com os dias contados.

O ato de furar sinal vermelho quando a via está livre, absolutamente deserta, sem passar uma única folha de jornal arrastada pelo vento, prejudica alguém?

Sim! Sei que para os politicamente corretos isso é um "grave delito" e para os que brecam o carro abruptamente, no instante em que o semáforo amarela, mesmo estando embaixo dele, essa conduta é um lastimável "crime hediondo".

Não! Não sou a favor do caos.Também gosto de me sentir protegido! De transitar com segurança nos locais que frequento, mas minha alma transgressora sofre com essa blindagem asfixiante.

Há uma máxima popular que diz: "As regras foram feitas par serem quebradas". Não concordo plenamente com ela, mas também não discordo totalmente.

Delinquente, criminoso, bandido... Isso é outra vertente, outro naipe, outra conversa. Transgredir, frustrar regras de pequena monta é essencial para prosseguir.

Sim! Sei também que a massa sonambúlica, hipnotizada, chipada pelas leis, pelas regras que tentam a todo momento uniformizar condutas, caráteres, índoles... Vai falar que crimes vultosos se originam em pequenos delitos, e que blá,blá,blá,blá...

Conheço um montão de transgressor trabalhador, honesto e responsável. Muitos deles autoridades!

O desejo de transgredir é um desvio que grita na alma daquele que tem urgência em realizar, em fazer acontecer.

Você que pensa diferente. Pode vir! Traga as algemas que já estou com os braços estendidos esperando você me prender para acreditar que se livrou de um "futuro criminoso".