JÁ FORAM HACKEADOS HOJE?

Como era de se esperar, a 'justiça' braziliana foi até os EUA ser adestrada de como estancar o vazamento do The Intercepet BR. O ministro marreco, Sérgio Moro, voltou dos states e logo iniciou a operação de alcunha 'Spoofing'.

Desde o início da Vaza Jato todos os envolvidos nunca negaram a autenticidade das mensagens. O ministro marreco e seu comparsa Deltan, se negaram a entregar os aparelhos celulares, à época diziam que não houve hackeamento.

Para tentar o descrédito sobre o trabalho do jornalista Glenn Greenwald, surgiram versões de uma fonte de nome Pavão Misterioso, que dizia que os hackers eram russos e que desviaram seus IPs para a Califórnia com o intuito de confundir as investigações.

Os especialistas televisivos diziam que os hackers se aliaram com o dono do aplicativo russo Telegram, e que este resolveu abrir dados dos lavajateiros porque se convertera ao Islã e isso seria uma maneira de retaliar o governo brasileiro que tendia diplomaticamente para Israel.

Aqui, na Terra do Biroliro, vimos como é difícil fazer a massa entender que um imóvel só pertence a alguém se estiver registrado em seu nome, que se estiver no nome de outra pessoa ou empresa, pertence a essa pessoa ou empresa; que se você descansar em um sítio de um amigo não transfere o título de propriedade para o seu nome.

Agora, imagina essa massa apascentada ouvindo explicações de como os hackers conseguiram número, IP e o IMEI do celular de centenas de autoridades brasileiras, usando um suposto programa que consegue invadir sistemas e aplicativos ultraprotegidos...

Como os vazamentos não pararam e seus apoiadores começaram se afastando, o ministro marreco autorizou e a polícia federal realizou prisões dos supostos hackers. Utilizando métodos pouco ortodoxos, conseguiram que um dos 'hackers' confessasse que o objetivo era vender as delações para o PT, mas que o The Intercept apareceu e blá,blá, embrulharam tudo em um só presente..

As contradições são muitas. Para uma operação dessas é preciso equipamento e conhecimento avançados. O que confessou ter participado, faz 'bico' como DJ em festinhas em Araraquara por quinhentos contos, mora com sua avó, é filiado ao DEM, partido que apoiou Bolsonaro e da base do governo no Congresso. Sua experiência como espião, foi ter clonado um cartão de crédito para comprar roupas de cama e uma poltrona. Foi preso por isso.

O que mais torna fantasiosa o envolvimento do Dj, é o fato de não ter mascarado o IP -Internet Protocol- que identifica os computadores, e de ter usado seu nome verdadeiro e foto. Qualquer adolescente sabe como ocultar o IP de seu computador e navegar de forma anônima. Um hacker experiente, como querem apresentar o DJ, não poderia cometer essa infantilidade, não faria uma operação complexa e perigosa deixando rastros.

Estão tentando dar mais um golpe na nossa tão penosa história como nação e povo. O poder judiciário perde a prerrogativa de julgar de acordo com a regras Constitucionais e passa a ser a mão que amassa e o pé que pisa.

À sombra de toda essa pirotecnia, a BR distribuidora foi vendida e assim, esquartejando as subdisiárias, a Petrobras está deixando de ser o patrimônio que tantas divisas trouxe para o nosso desenvolvimento. Enquanto isso o gado acompanha atentamente os 'especialistas' falarem em VPN, Rede SS7, e não percebe que o chão está se abrindo.

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 25/07/2019
Reeditado em 25/07/2019
Código do texto: T6704170
Classificação de conteúdo: seguro