Não se case

Em alguns momentos da minha vida, me perguntava por qual motivo vida as pessoas iniciavam e trocavam de relacionamentos com tanta facilidade em que trocavam de roupas?

Me lembrei que acreditava em almas gêmeas, que as pessoas transitavam em relacionamentos por incompatibilidade de gênios, ou por não terem encontrado sua alma metade, da qual sentiriam que não viveriam sem, ou que fariam de tudo para fazê-la feliz.

Hoje, com alguma maturidade entendi que relacionamentos perfeitos não existem, pessoas perfeitas não existem, que casais que não discutem ou divergem em opiniões não são felizes. Veja bem, cada ser é feito de forma individual e de uma personalidade e criação diferente, é óbvio que vão existir indiferenças, cabe a nós como adultos ver a até onde vale a pena insistir e saber até que ponto você abriria mão da sua individualidade pelo relacionamento.

Pessoas que são egoístas e individualistas, caso não queiram abrir mão de um pouco dessas características não devem se casar. Ressalto que não falo de se anular como pessoa e sim de equilibrar seus projetos com outro alguém. Sim! O casamento é um projeto de vida, e se você não souber administrar os conflitos e interesses, ele acaba também!

Se case, se você se imaginar para o resto da vida com esse alguém, comendo salmão e caviar, comendo sal e terra, compartilhando seus sonhos, choros, cuidando em todos os termos um do outro, afinal amor é esquecer seu egoísmo ou ego, e se entregar por inteiro. Quem não ousar amar alguém um dia, nunca vai conhecer o que é viver de verdade.

Erica Bueno
Enviado por Erica Bueno em 29/07/2019
Código do texto: T6707469
Classificação de conteúdo: seguro