Expansão da Consciência.

Para expandir a consciência encontrando um novo padrão vibratório é preciso esvaziar a mente.

Muitos confundem esse esvaziar com o equívoco de: deixar de pensar!

É preciso esclarecer ao ocidental que não podemos simplesmente parar de pensar.

Se você quiser tentar dar uma ordem à sua mente ela simplesmente se recusará.

É como se lhe disse para ¨não pensar em uma maçã vermelha¨!

Você pensou em uma, não é verdade?

Então, para esvaziar a mente é preciso, literalmente, levar um tipo de susto estendido ou de pausa longa.

No que você pensa quando leva um susto ou quando dá um mergulho na piscina?

Por um instante você esvaziou a mente.

No entanto, os pensamentos estavam lá, mas você estava tão ocupado no susto, na queda ou no mergulho que não se preocupou com eles.

Esvaziar a mente é isso: os pensamentos estarão lá e você não ligará para eles. É um estado de suspensão.

A melhor técnica é, em verdade, aquela que se adequa a você.

Eu gosto de contar de um ao infinito enquanto respiro observando algum ponto diante dos olhos.

Depois de algum tempo nem contando estou mais, a respiração vai se tornando cada vez mais curta e breve e diante dos meus olhos a vista esfuma. Quando percebo, a mente está vazia.

Nessa fase, que pode levar muito tempo para o iniciante, começamos a ter sensações pelo corpo. Podem ser formigamentos, latências, sensações de calafrio ou até de que algo ou alguém está nos tocando.

Em seguida, feche os olhos. Apenas respire e observe o respirar. Se voltar a pensar, pare e volte a respirar.

Com o tempo você e a respiração serão um só.

Depois de algum tempo de prática, ao fechar os olhos você verá paisagens, sentirá que percorre caminhos, sobrevoa rios, mares, montanhas e até outros planetas.

Sua mente está quieta e a consciência expandido-se.

Depois de mais alguma prática escutará sons, músicas e vozes humanas familiares.

Começara a ler textos magníficos começando por letras, rabiscos ou palavras.

Verá vultos magníficos, animais, paisagens colossais.

Sentirá seu corpo expandindo, vibrando e sua consciência indo e vindo a outras dimensões.

Com o tempo se tornará uno com sua essência.

A saúde irá melhorar, sua criatividade irá crescer, será melhor no trabalho, nos estudos e nas relações sociais.

A meditação não te levará ao isolamento dos outros, mas a isolar-se de preocupações descabidas.

Ao fim de algum tempo se sentirá um Buda e o será!

Maktub!