REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Até hoje não me manifestei sobre a Reforma da Previdência. Nem mesmo para comentar postagens contra ou a favor. No silêncio das minhas noites, tenho lido prós e contras, tentando entender em que e a quem ela beneficia, procurando vislumbrar não só o que está escrito, mas também o que está subentendido nas entrelinhas. Sim, porque uma vírgula, uma palavra podem dar margem à várias interpretações, de tal forma que aquilo que parecia bom numa leitura mais desatenta, pode entornar o caldo quando aplicada. E aí é de pensar na cabeça de quem esse caldo vai cair. E, pelo que sei, entorna sempre no mais fraco; neste caso, assalariados, viúvas, doentes...

Portanto, antes de sair gritando que a Reforma vai salvar a Previdência, é bom lembrar que existem outras alternativas. Uma delas é cobrar os grandes devedores do nosso País: a sonegação fiscal equivale ao valor de cinco reformas da Previdência!

Outra seria a reforma política, tirando privilégios e diminuindo o número de parlamentares; isto enxugaria drasticamente os gastos públicos.

O Brasil é o Paraíso Fiscal dos sonegadores e dos políticos! O povo tem que se convencer disso, sem ideologias, sem demagogias, sem idolatrias. Mas não é fácil mudar mentes! Infelizmente é cultural...

Giustina
Enviado por Giustina em 07/08/2019
Código do texto: T6714832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.