SOB A PROTEÇÃO DE DEUS
Ysolda Cabral 



Eu não tenho sorte. Eu tenho é Deus comigo e ninguém me faz pensar o contrário. Senão vejamos: todos os dias quando saio de casa para trabalhar peço a Ele proteção uma vez que, tenho pra mim, ser o trânsito do Recife um dos mais perigosos do mundo, e, quando chove, o perigo aumenta consideravelmente.

E, mesmo tendo consciência de que sou uma boa motorista e de ser muito responsável, sempre que saio de casa, peço a proteção Dele. Pois bem, hoje, no trajeto casa/trabalho, estava chovendo e um motociclista, vindo de não sei onde, perdeu o controle de sua moto e veio em cima do meu carro, ficando preso no pneu dianteiro. A coisa só não foi pior em face do meu reflexo, que me fez acionar o freio de imediato, caso contrário nem sei o que poderia ter acontecido.

Bem, meio atordoada, percebi que alguns motociclistas se aproximavam, com ares ameaçadores. Entretanto, recuaram ao notarem que a ocorrência foi testemunhada por dois policiais de trânsito, os quais estavam no local, e de pronto, se achegaram para minha proteção, - Deus é mesmo cuidadoso!

Calmamente saí do carro para ver o meu prejuízo, - para-lama amassado, pintura arranhada e perda total do pneu. Quanto ao motociclista, nenhum prejuízo a não ser o de chegar também atrasado no trabalho. Mas, foi muito bom escutar de um dos policiais que ele estava errado e que tratasse de se acalmar.

– Aqui no Recife, e creio que nas outras cidades também, quando há alguma ocorrência envolvendo carros e motos, os motociclistas sempre acham que a culpa é do motorista. Alguns nem pensam direito e já partem para a agressão verbal e física.

Bem, após tirarem a moto do que restou do meu pneu, levei o carro para a calçada e aí um dos policiais me perguntou o que eu queria fazer. Eu disse que queria apenas que o motociclista trocasse o pneu do meu carro, para que eu pudesse seguir o meu caminho. – Foi engraçada a cara de surpresa que eles fizeram.

Logo eu estava novamente a caminho do meu trabalho, agradecendo a Deus por nada ter acontecido de irreparável, nem comigo e nem com o jovem motociclista.


 
**********

Recife-PE
Em 12.08.2019
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.
www.ysoldacabral.blogspot.com/