POR QUE PERDER TEMPO?

Tenho uma filosofia de vida, talvez seja anárquica ,não levo a mesma de uma forma rígida, burocrática, em se tratando de sentimentos, pois entendo,que as pessoas racionalizam esse sentimento. A vida como sabemos é uma só, grande novidade, mas não basta essa consciência para grande parte das pessoas. Cada ser humano é um só, as pessoas são diferenciadas. E o agravante de tudo isso é que vivemos numa era em que cada vez mais se escasseia seres humanos iluminados, seres com áureas luzidias , então na minha concepção por que não mostrar a beleza do amor, do sentimento do bem, o bem querer para o outro?

Posso até sendo fatalista, contudo, creio que os tempos estão realmente bicudos, os indivíduos estão mais distantes, indiferentes, frios, pouco propensos a se doarem. Também entendo que em sendo o sexo o principal objetivo nas relações os sentimentos diminuíram, os contatos pessoais em que o afeto seria primordial, secaram.

É tão bonito , pelo menos na minha opinião a entrega, a troca dos bons sentimentos entre os seres que mostram suas grandezas, nobrezas. Estarei eu sendo o único que manifesta , se mostra, abre o coração sem receio de ser atingido por uma decepção? Tá, tem esse risco, mas o ganho de viver aquele sentimento, de nutrir aquele amor, de se sentir nas nuvens e quiçá, na estratosfera.

Muitas vezes agimos como se o outro vai está a nossa disposição na hora que quisermos, ou muitas ainda que é o pensamento dominante, de que a fila está ali, é só me dá o trabalho de peneirar.

Porém, e outro ou a outra que ficou desolado (a), rejeitado(a) em algum lugar , em algum sazão?

Certo, por vivermos em marés escuras é compreensível que as pessoas tomem cuidado, tenham cautela em relação ao envolvimento com outros indivíduos, no entanto, as estatísticas nos mostram que mesmo com toda essa precaução , o alto índice de violência contra a mulher por exemplo é por demais absurda. E, dentro dessa estatística pessoas que já tinham uma convivência duradoura.

Posso está equivocado, mas concordo com a letra da melodia de Lulu Santos, um certo alguém.

"Quis evitar teus olhos

Mas eu não pude reagir

Fico a vontade então

Acho que é bobagem

A mania de fingir

Negando a intenção

(...)

inclemente
Enviado por inclemente em 12/08/2019
Código do texto: T6718774
Classificação de conteúdo: seguro