Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crônica da crônica

- - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - -
Ref.: crônica SERVE PRA TUDO. CURA ATÉ TROMBOSE
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --

Recebi & Agradeço

"Caro amigo Airton,

Quem me dera ter a sensibilidade natural dos verdadeiros poetas para retratar a natureza, como você fez ao contemplar o conteúdo dos jarros do seu mosteiro. Sua mãe está certa quando diz que a courama serve pra tudo, inclusive para inspirar os poetas.

Quanto à dimensão da crônica está de bom tamanho sim, não pelo espaço ocupado na rede de comunicação e disseminação do pensamento humano, mas pelo que de valioso está contido nele: suas idéias e estímulos poéticos.

Sou-lhe grato por compartilhar comigo sua criação literária.

Um abraço do amigo
João Gomes da Silva `Vianei´"
--------------------
FICO ME SEGURANDO...

Airton Soares

Fico me segurando, mas não consigo só agradecer simplesmente.

Não posso mentir.

É que uma pontinha de vaidade (e sei lá se não é uma `pontona´) que é muito mais forte do que a razão, vai surgindo de mansinho como quem não quer nada... De repente, a seu bel-prazer e artimanhosamente (se esta palavra não existia, passa a existir agora), vai fazendo uma coceirinha gostosa no juízo da gente. É igual aquela coceirinha no ouvido quando tá sendo `cotonetizado´?

Tem nem comparação!

Já que não consigo mesmo dissimular esse comportamento que consta na lista dos sete pecados capitais, passo a palavra ao "Boca Linda", meu primeiro personagem: "Amigo Vianei, pode ficar tranqüilo que eu terei o máximo cuidado para que o calor desse aplauso não incinere a minha simplicidade." Muito obrigado.
---------
AINDA NÃO CONSEGUI ME SEGURAR

"28/09/2007 14h56 - Ludmila Guarçonni
Olá! Digo e repito: todos os sentimentos têm sua parcela de positivo ( escrevi algo com estas palavras em, "Assassinei" a Poliana), e a vaidade (que não seria bem um sentimento, sei lá, rs)também... Portanto, caro poeta, sinta-se envaidecido sim, vc merece! Se tocou o coração de alguém tem o direito de sentir-se como quiser... Beijos."

"28/09/2007 14h41 - Patricia Elizabeth
Escrevendo esse comentário que mudou de rumo, me dei conta de quantas cores existem entre os pecados. O bichinho verde do ciúmes, o bichinho roxo da raiva, o vermelho da vergonha, ops vergonha não é um dos sete pecados capitais. Que cor será que tem a vaidade, deve ser bem mais intenso do que o branco da humildade e simplicidade. Mas não tem nada mais puro que o branco, ou tem! Deixa eu parar por aqui que esse comentário tá ficando grande de mais e desvirtuado. Abraços. Ps. De vez em quando é muito bom brincar com o bichinho da vaidade, depois é só se penitenciar escrevendo outros bons textos."


AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 28/09/2007
Reeditado em 28/09/2007
Código do texto: T672323

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (62740 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 05:36)
AIRTON SOARES