Em estado de letargia

O que estamos vendo aqui no Brasil, por parte de uma parcela ignorante de pessoas e sobretudo por parte de uma grande parcela das elites, não é "apenas" uma opinião sobre um sistema de governo. O que estamos vendo é a defesa de algo totalmente INDEFENSÁVEL. Algo que inclusive já acendeu o alerta em vários países da Europa e que já estão bloqueando as verbas que eram enviadas para ajudar na preservação ambiental no Brasil. Não se trata de direita ou esquerda, de Lado A ou Lado B. Nenhum lado deve defender o desmatamento, a morte de indígenas, nenhum lado deve ficar calado diante das invasões em terras indígenas, nenhum lado deve ficar calado quando um ministro na educação só abre a boca para falar besteiras e mais besteiras, nenhum lado deve defender o corte de verbas na educação, nenhum lado deve achar normal os casos explícitos de nepotismo do governo atual, nenhum lado deve achar normal que jovens sejam "abatidos" por operações policiais nos morros do Rio de Janeiro, nenhum lado deve achar normal o que o atual governador do Rio de Janeiro está fazendo com as pessoas que moram nas favelas.

Senhoras e senhores, não se trata de um lado.

Não se trata mais de Lado A ou Lado B.

Não se trata mais de direita ou esquerda.

Só uma catarse Aristotélica, só uma epifania, ou seja, a compreensão da essência do que realmente acontece no Brasil para que talvez quem sabe, quem defende o indefensável saia desse estado de profunda letargia.