COMO CANTADOR FUI ASSIM

Eu fui um cantador honesto, nunca andei pedindo dinheiro a cidadão nenhum, por isso não fiz coisa alguma com viola. A minha vida de cantador foi bastante difícil porque eu tentei ter caráter tanto com o povo como também com os meus parceiros. Sempre respeitei o povo humilde que não tinha muito dinheiro pra me dar, no entanto tinha a gratidão de me receber no seu lar paupérrimo com muita cortesia. Eu viajei trinta anos com viola nunca molestei lar nenhum, nunca faltei com o devido respeito na casa mais humilde do campesino, nem explorei cidadão nenhum para obter lucros ilícitos. A minha criação foi feita por gente honesta porque as minhas mães adotivas souberam me criar como gente humana e cidadão de caráter. Aos seis anos de idade eu já sabia respeitar a criatura por mais humilde que fosse ela. Não me formei, não fui doutor no entanto me formei na escola da vida viajando e aprendendo com os altos e baixos que a nossa existência nos oferece. Ser doutor analfabeto e sem moral prefiro ser o que realmente sou e pretendo ser até o último dia da minha vida de poeta pobre, contudo sincero. Não tenho demagogia com meu semelhante antes digo a verdade quando é preciso. As minhas mães adotivas me criaram como gente boa nunca me ensinaram a eu ser desonesto e nem querer ser o que eu não posso ser. A minha preceptora que muito me ensinou nos livros, dizia que eu fosse honesto e verdadeiro. Não posso esquecer do meu princípio honesto em não querer nada de ninguém e respeitar os mais carentes como sempre tenho feito. O meu caráter de poeta honesto não aceita hipocrisia nenhuma e nem foge ao caminho da verdade porque desde muito novo procurei trilhar o caminho certo deixando de lado a bandalheira tão explorada pela nossa sociedade vil.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 22/08/2019
Código do texto: T6726507
Classificação de conteúdo: seguro