O Telefonema

O Brasil no tempo do FHC liga para o FMI quando viu que a coisa estava feia:

- Alô, quem tá na linha?

- É o FMI. Quem está falando?

- Aqui é o brasuca, chefia! E aí, tá tudo belê, véio?

- Tudo bem... Quer dizer, tudo muito bem... aliás, melhor impossível! E por aí, como andam as coisas?

- Ih, chefia, num tá bom não! Tamo numa furada só!

- Como assim, "furada"?

- A coisa, chefia. A coisa tá feia! Por isso tô te ligano, saca?

- Compreendo... vocês querem a nossa ajuda, estou certo?

- Na mosca chefia! Bem na mosca! Tamo precisano de bofunfa, cascáio, tutano, maney... saca?

- Não sei não, Brasil. Vocês estão passando do limite, será que irão conseguir pagar mais essa dívida?

- Bota fé, chefinho. Nóis é de confiança!

- De confiança... sei. Para quando vocês querem esse empréstimo?

- Ó, chefia, se possível pra ontem, saca?

- Saco... Mas os Senhores prometem não gastar com bobagem, sim?

- Ih, chefia, esquenta não, tá cum nóis tá cum Deus, sabe como é que é, né?

- Olha lá, hein... Eu estou confiando em vocês, vejam se não me descepcionam mais uma vez.

- Valeu chefia! É assim que se fala, pode deixá!

- Mas não se esqueça dos juros, viu? Não é só assim não, terão que assinar e tudo, afinal de contas, "verba volante, scripta manente", hi hi hi hi hi... - sorrizinho sarcástico.

- Quê? Num tô entendeno nada! Ah, tá, deve de ser grego, né ?... mas pode deixá!

- Então se é assim, amanhã mesmo estaremos entrando em contato, ok?. Esse dinheiro já é dos Senhores, fiquem tranquilos... Agora, só um minutinho que a Argentina está na linha também... "

Samuel Silva Teixeira
Enviado por Samuel Silva Teixeira em 28/09/2007
Código do texto: T672664
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.