MAIS DO MESMO!

Quando olhamos para trás, seja numa análise de pesquisa histórica, ou observância de nosso núcleo familiar, social, vemos exemplos diversos, quanto a condução de vida, hábitos, posturas, conceitos, que de uma forma ou de outra, influenciam, quanto ao que somos e agimos.

Do berço, trazemos um modelo que captamos muito, na adesão ou critica, considerando que a familia, é o primeiro seio referencial que temos.

Seguindo os passos, em nossa formação, o grupo social amplo de convivio, aliado aos modelos pontuais, literários, digitais, audio visuais, abrem o leque de possibilidades influenciadoras, somando uma gama de opções, em tendências outras, na construção de nosso eu comportamental. 

Pensar que se pertence a uma geração transformadora, sempre faz parte, no script dos "modernos da hora", aqueles que acham, ter vindo ao mundo, para mudar tudo que esta ai (todos nós a certo tempo).

Entre os pontos convergentes do ser ideal, estariam as seguintes proposituras: fazer suas próprias escolhas, não a dos outros, em seu entorno; falar e expressar sobre amor, em suas amplas manifestações, sem inibição, entrave ou fronteiras; priorizar estar, confraternizar continuamente, entre amigos de verdade; trabalhar na medida de haver tempo, ao lazer, ao prazer diverso, visando ter, maior qualidade de vida; buscar, neste conjunto de fatores, a felicidade, como prioridade incessante, com objetivo diário, traduzindo assim, a busca da realização plena, não alcançada, no julgo total e final, pelas gerações anteriores.

Instaurando tudo isso, como plano de vida, vemos que muito de tudo, entre provocar e ser provocado, não depende apenas de nós, unilateralmente, em prioridade e disponibilidade, fazendo com que planos, sejam expectativas de retorno, trazendo o hoje, a realidade do ontem, onde a verdade, transporta seu retrato para o futuro, num MAIS DO MESMO, intriseco ao mundo, na vivência dos fatos; assim, segue o tempo, onde a cada novo ciclo de pessoas, vindas ao mundo, possam superar o desafio possível, contudo, coletivo, estando neste detalhe, o segredo, para que a sintonia multipla possa gerar um melhor viver, visto que envolve interesse, desejo, ideal, disposição, composta de força motriz conjunta, para o êxito da aventura humana na terra.

Repetir o enredo e desfecho a quem, do que realmente pode ser uma vida evolutiva, depende muito da atitude e do convencimento individual, em se propor aguerrido de sentimentos e vontade transformadores, anti os olhos e coracão, de muitos mais ao redor.

MUDAR O MUNDO é o papel dos sonhadores perseverantes, perfil que nunca deve deixar de existir, pois O MAIS DO MESMO de séculos, está ai para avançar de estágio! 

O poeta disse, certa feita, inspirado e reflexivo:

"Apesar de termos feito, tudo que fizemos, ainda somos os mesmos, e vivemos, como nossos pais!".

Isso não é uma critica, é um clamor de evolucão, no contraponto, em acomodação ao modo de vida, entre pros e contras, que passa, de geração em geração!