VIVA HERMAN HESSE!

Herman Hesse, autor de Sidarta e Lobo da Estepe entre outros livros, disse certa vez que "nada posso lhe oferecer que não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo além daquele que há em sua própria alma".

Vivemos cultuando nossas fraquezas e imperfeições, batendo numa tecla repetidas vezes que certas coisas não dão certo por causa disso ou daquilo.

Na verdade, todas ferramentas para nos tornarmos pessoas melhores e realizadas estão dentro da gente mesmo.

Por algum motivo, adoramos cobrir nossos encantos e potencialidades, repetindo para nós mesmos e para o mundo tantas lamentações sem fim.

Quando tiramos essa venda que impede de ver os tesouros que guardamos, essas riquezas naturais que estão espalhadas pelos nossos quatro cantos, tudo fica possível e ao alcance das nossas mãos.

Assim qualquer horizonte que traçarmos será acessível.

Não existem limites para nossas conquistas.

A felicidade e a realização que tanto buscamos deixará de ser mero sonho, pois se tornará a mais absoluta realidade.

Terapeutas, coaches, mentores, líderes religiosos, cartomantes, políticos, astrólogos, mães de santo, chefes, familiares, amigos etc. que sacaram isso simplesmente nos ajudam a resgatar o que temos de melhor.

E que teimamos em ignorar ou não valorizar como deveríamos.

Podemos descobrir essas armas poderosas sem precisar recorrer à ajuda externa: basta mergulhar em nós mesmos que tudo está lá, sempre esteve lá e sempre estará lá.

Pena que muitos passam a vida toda ignorando ou desprezando tudo isso.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 26/08/2019
Reeditado em 26/08/2019
Código do texto: T6729343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.