Como é que tá aí??

“Como é que tá aí?

De você faz tempo que não ouço nada

Fala alguma coisa.

Sua voz está tão calada”.

Uma das músicas mais lindas ,a meu ver, que tem sido lançadas nesses últimos tempos é a “Encantando os anjos” . Nunca consegui ouvi-la sem me emocionar.Realmente acredito ser um presente de Deus ao compositor. Ele mesmo afirmou em uma entrevista que não consegue explicar a inspiração para essa composição, e diz que dele mesmo não seria capaz, que houve algo sobrenatural .

A música fala de um tema muito duro e inaceitável para nós ,a perda de um ente querido. E o que tenho observado que a pior dor da separação pela morte é o silêncio aterrorizante, frio, a ausência de palavras, presença ,sinais . Nada pode nos ferir mais que quando a pessoa a que amamos nos ignora . Talvez seja pior do que mil palavras ofensivas.

Para essa pergunta da música "como que está aí ??” jamais se terá uma resposta ,por mais que se grite , que tente conexão . É impossível.

Mas o que me intriga é que enquanto nos é dada a vida ,a chance de conviver com as pessoas que amamos, por motivos banais , achamos no direito de bloqueá_las das redes sociais ,da vida real. . Alguns pais por conflitos gerados às vezes pela separação do cônjuge ,ou qualquer outra coisa perde o vínculo com seus filhos,perde a chance de desfrutar de momentos sublimes ao lado deles ,de vê_los crescer,amadurecer em nome de um orgulho tolo . Será que vale a pena?? Amanhã talvez quando forem fazer a pergunta” como que está aí”não terão mais respostas. Filhos que por incompreensão, ingratidão , ciúmes cortam totalmente o vínculo com seus pais. Isso é algo muito triste:ver a relação entre pai e filho rachada , quebrada. Como pode deixar de falar com aquele ou aquela que com toda limitação ,erros e fracassos te deu a vida e se sacrificou para cuidar de você quando criança??Como se deve sentir um pai ou uma mãe que tem um filho que o ignora, que não atende suas ligações ou mensagens??Deve ser uma dor insuportável!!(Estou me referindo a pais de verdade ,e não reprodutores, em relação a esses acredito que não vale a pena sentir ódio,rancor ,mas amor é algo que jamais deve ser cobrado de filhos que viveram uma situação de abandono e rejeição por parte de seus pais).

Irmãos que se tornam competidores, inimigos,com demandas judiciais um contra o outro por uma herança materna ou paterna. Quando vamos entender que a amizade e a paz com um irmão vale mais que milhões?? Será que vale a pena essa avareza?!

Amigos que de repente se tornam estranhos,o afeto e carinho são transformados em ressentimento e mágoa por quebra de uma aliança ou traição, incompreensão por ambas as partes ou só de um lado.

Casais que frequentam a mesma casa ,mas não se conhecem, é uma companhia solitária, ofensas gratuitas e recíprocas, ausência de afeto e respeito. Insensibilidade e frieza aos sentimentos do outro. Admiração e inveja de relacionamentos alheios.Ex casais que depois da separação passam a se odiarem ,se transformam em inimigos mortais ,passam a nutrir sentimento de vingança , não conseguem mais enxergar virtude , só enxergam o lado negativo do outro, tudo que viveram passam a não ter mais sentido, é uma tentativa vã de anular a história de sucesso que tiveram durante anos.

Mas ...

Antes que a pessoa amada passe a encantar os anjos com sua risada, se encante por ela todos os dias ,sorria junto, não a tenha como incômodo , não tente abafar o seu som.

Antes que a pessoa amada se transforme em estrela ,permita que seu brilho contagie , não tente apagá-lo com críticas destrutivas.

Antes que que a pessoa amada se transforme em anjo que te olhe do céu, valorize o olhar constante dela na terra.

Antes de passar visitar a pessoa amada no túmulo ,visite_a em sua casa sempre.

Antes de ter que abraçar um travesseiro e chorar amargamente a saudade da pessoa amada e ela não mais poder matar essa saudade ,abrace_a hoje até doer os ossos.

Antes de gastar a herança da pessoa amada ,gaste tempo e colecione memórias afetivas com ela .

Antes de a pessoa amada ir viajar para uma viagem sem volta sem a sua companhia ,viaje com ela por lugares que ela tanto gostaria ,mas seu desejo insano por acúmulo de dinheiro não permite .

Antes que a pessoa amada silencie de vez ,converse muito sobre tudo,deixe_a_ falar .

Antes que precise levar flores no túmulo, presenteie a pessoa amada nem que seja com uma florzinha roubada em um jardim.

Antes que vá rezar a missa do sétimo em intenção a alma da pessoa amada ,ore com ela e por ela em vida ,acompanhe_ a em momentos de devoção a Deus.

Antes que não tenha mais nenhum sinal, nenhuma possibilidade de conexão pergunte hoje mesmo por telefone , whatsapp , Facebook, pessoalmente : Como é que tá aí..???

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 26/08/2019
Código do texto: T6729807
Classificação de conteúdo: seguro