Como é que pode?

Ao se encantar com o poder pássaros, o ser humano pode sonhar alto, e através destes sonhos, pode voar bem mais alto ainda dentro da própria imaginação. Subindo devagarinho em seus devaneios, foi encostando nas nuvens, e, de repente, conquistou o espaço.

Já se passaram mais de cem anos, independente de quem o tenha inventado, seja Santos Dumont ou os irmãos Wright, até hoje, fico abismado, como é que pode uma coisa desse tamanho voar, parece um pássaro de aço que flutua pelos céus. Posso me enganar um dia, mas, de todos os inventos, é o mais fascinante, o mais flutuante e o mais impossível de se imaginar caso não existisse.

Às vezes, até procuro disfarçar para que os meninos não vejam e nem percebam essa minha fascinação um tanto quanto infantil, ora bolas, toda vez é assim, quando passa uma aeronave qualquer, não consigo deixar de acompanhar, meu olhar cria asas e voa junto, persegue aquele invento como um caça, minha vista se cristaliza, para no ar como um helicóptero, chega a planar como uma Asa Delta e a realidade me desperta, como um jato, me fazendo pensar; como é que pode?

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 31/08/2019
Código do texto: T6734068
Classificação de conteúdo: seguro