DISTRAÇÃO SOCIAL!

Numa canção de referência, temos a inspiradora afirmativa:

"O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraido".

Esta célebre frase, nos remete a importante reflexão, daquilo que é de nosso conhecimento relevante, porém ignorado, no campo da ausência de prioridade e observância!

Há muitos momentos, em que temos ciência do que é importante, sob o ponto de vista pessoal e material, mas não focamos esses objetivos, com o devido critério de atenção.

Muitas vezes, achamos que não vale a pena, que há muitos e grandes obstáculos, que temos tempo bastante para pensar nisso em outro momento ou simplesmente, buscamos esquecer, vemos a questão, como fonte de tornar algo, mesmo visto como agregador para nossa felicidade, ser tratado como menos importante, um ponto a apagar, pelo bloqueio mental.

Pontua-se ainda, outros diversos fatores que levam o acaso agir em nossa vida, compondo a metáfora, de estarmos numa estrada de caminho desconhecido, seguido por nós, sem orientação de rumo devida, ausente de um projeto de prioridades e preferências definidos, a traçar e atingir, deixando que os passos a frente, sejam dados, trilhando uma rota qualquer, sem nosso crivo cuidadoso e determinado, de auto escolhas, não de opções circunstânciais, geradas pelo que vier pela frente, literalmente, a sorte do tempo. 

Em outra consideração,

a proteção na vida, significa, preservação da integridade física, subsistência pessoal, suporte a tudo que envolve a rotina de cada um, e quando esta fica a deriva, a mercê, não de nossa auto vigilância, mas sim mediante ao contexto social de normas legais e vontades alheias, há uma vulnerabilidade nesta DISTRACÃO SOCIAL, causando o efeito gerador do ACASO, ao invés, da visão analitica prévia, para conduzir nosso próprio destino, mesmo sabedores de um percentual de imprevisão do futuro, que é, até certo ponto normal, sendo fundamental que haja uma análise real, de tudo em nosso entorno e principalmente, uma visão interior, no que de fato queremos, transformando esta observação, em atitude realizadora, consciente e célere.

Nosso amanhã não pode ser obra do acaso, ou da predominância da vontade de outrem, necessita ser, o resultado do que deserjamos, planejarmos e formos buscar, com muita determinação, consciência plena, muito atento, a um ponto conclusivo essencial: A brevidade de usufruto temporal!