“EVERYDAY”– A CHAVE DO OURO

Pode ser que no interior do seu quintal se encontre um tronco de uma árvore que já não dá mais frutos. Por isso, ao constatarmos que a raiz não mais se desenvolve, a melhor decisão será cortar aquela árvore. Desse modo percebe-se que aquele tronco é muito largo, pois é um cedro de muitos anos que está ali, fincado na terra. Então naquele momento adotamos a decisão de cortá-lo, pois está apenas ocupando espaço. Adiante inferimos que temos apenas um machado para fazer o corte e que ainda que fiquemos o dia inteiro dando machadadas na árvore, não conseguiremos cortar aquele tronco tão espesso e largo. Com esse entendimento posterior vamos então ao seguinte – dia a dia tomar o machado nas mãos, efetuar cinco machadadas bem dadas no tronco da árvore e guardar o machado. E no próximo dia pegar o machado, efetuar mais cinco machadadas e guardá-lo para continuar a ação no próximo dia.

Você leitor, deve estar se perguntando: “qual o sentido do conto acima?” Mas não se aflija. Já vamos lhe dizer qual a verdadeira razão do que nos parece um enigma. Aliás, esclarecemos que essa ideia é de um renomado escritor norte-americano chamado John Maxuel que então compartilhamos. Para podermos seguir rumo à nossa realização é preciso saber qual é a nossa paixão para que essa se transforme em motivada energia e cheguemos ao tão aspirado sucesso. Porém não basta apenas sabermos em que realmente somos bons para atingirmos o que queremos. Para essa façanha são imprescindíveis mais alguns ingredientes que serão evidentes na descoberta desse segredo, desse nosso ouro. E para sermos mais exatos vamos ao que interessa. O mistério maior se desfaz em uma única expressão que deve nos acompanhar irremediavelmente, isto é, o “Everyday” todo dia!

Ainda não entendeu? Seremos mais claros! No início do texto quando falamos em cortar o tronco da árvore gigante, compreendemos que para que nossa finalidade seja alcançada se fará imperativa uma determinada ação contínua, mas não quer dizer que terá que ser intensa, tensa, de maneira tal que mesmo se ficássemos por um dia inteiro, com um machado, não chegaríamos a cortar aquele tronco. Então o mistério agora se desfaz, quando um pouco, dia a dia, somos fieis ao que almejamos e com, por exemplo, cinco machadadas diárias, chegará um momento em que inegavelmente o tronco irá ao chão. De outro modo, para chegarmos aonde queremos temos que colocar em prática tais ações “todos os dias”. Todos os dias nós deveremos com disciplina, com ação determinada, fazermos um pouco para que o resultado expectado mais cedo ou mais tarde se apresente em nossa frente. Mais uma vez – quando devemos fazer? A resposta é: “Everyday”, ou seja, “todo dia”.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 02/09/2019
Código do texto: T6735232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.