O Segredo do Universo

" dentro do mambo e da consciência

está o segredo do Universo(Raulzito)

Quem poderia supor exatamente a velocidade de Hermes ? O tesão de afrodite ? a maldade ingênua de Hades ? a vaidade vulgar e excêntrica de Medusa ? Diante de todos esses mistérios sobram muitas portas fechadas, muitos quebra - cabeças sem a ultima e derradeira peça. Einsten, por exemplo, dizia : " O que é racional eu ja equacionei, o que não se equaciona eu chamo de Deus". Pois bem ! quem se propõe a abrir as mãos, os braços no meio do quintal num dia de chuva está disposto a comungar com o Universo dos seus maiores segredos, assim como quem caminha num campo de flores e consegue reparar a beleza e a firmeza das cores. Os dias hoje superam a velocidade de Hermes, a apelação quase publicitária do sexo e do desejo colocam no chinelo o tesão de Afrodite, a maldade que se vê estampada nas almas deixaria Hades com vergonha de iniciante, e não tenho nem palavras para descrever as medusas do século corrente. O fato é que tudo anda rápido e sem sabor porque as pessoas se deixam levar por tudo que garanta uma felicidade instantanea, é a cultura do fácil, tão mais óbvio se não tiver que pensar, tão mais prático, tão mais sem culpa se colocarmos o raciocínio pra dormir. E assim caminha a humanidade se afastando dos Segredos do Universo e escuta seu moço...assim os discos voadores nunca irão pousar.