Diário de viagem

Diário da viagem a Itália, 26 de julho de 2019.

Sei que todos os dias milhares de pessoas sobrevoam o mundo, seja por trabalho, encontros, negócios, turismo.
Falar de uma viagem de intercâmbio, aliado às aulas da língua italiano e turística, é registrar momentos, emoções e sonho realizado.
Depois de um ano reservando os tão almejados euros e um último mês de preparo, a grande viagem.

Saída de Botucatu às 5h50. Saída de São Paulo, aeroporto de Cumbica, 14h50m. Levantamos voo sem maiores recorrências. Às 16h30 sobrevoando Salvador. Entrando no oceano há 3 horas. Há com um pouco de turbulência 19h26. Faltavam 5500 km para Roma. Entramos no Continente africano 21h12, horário de Brasília. Faltam 3950 para Roma às 21h14.
Entramos em Dakar . Estamos a 3420 km de Roma chegada prevista 7h07. Agora 21h50. Altitude 37000 pés. Com o fuso horário chegaremos em Roma ao amanhecer, madrugada ainda no Brasil.
Indescritível a sensação de sair da sua zona de conforto, um sonho até então improvável.
Descer do avião e pisar em terras europeias, rever o sempre esperado, visualizado, o sonho. A vida percorrendo lembranças de filmes em roteiros isolados. Esta viagem promete...

Foto pessoal da viagem à  Itália, Scuola in Castel Raimondo, Campus Magnolie, região de Marche.
Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 08/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6740476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.