O MAIOR LEGADO QUE RECEBI DA MINHA TIA

O maior legado que recebi da minha família foi o saber que a tia Marica passou pra mim quando eu tinha apenas oito anos de idade. Com tia Marica passei a conhecer o mundo e sobretudo a verdade. Os livros me levaram a um mundo honesto me deram o conhecimento da vida me mostraram tudo quanto é ilusão e nada mais. Sem a tia Marica eu não seria o que hoje sou porque o legado da cultura que ela passou para mim foi invejável. Ainda hoje leio com muito amor porque ela me ensinava amar os livros e ter respeito pela cultura e máxime pelas coisas boas da vida. Com ela li muitos compêndios fabulosos muitos romances autênticos muitos poetas geniais. Meu único prazer ainda é a leitura que encetei aos oito anos de idade com esta tia maravilhosa e inteligente. Eu não sei dizer o vigor literário dessa tia genial, no entanto acho eu que ela escreveu algo interessante e clamufou para ninguém saber do seu talento verdadeiro e da sua índole. Ela não tinha orgulho com nada material contudo era ciosa e com o saber e mormente com as obras de arte de toda espécie. A sua vida era feita com as boas leituras e com o seu trabalho de renda que viajava o Ceará inteiro. As letras da tia Marica ficaram em meu pensamento de poeta humilde, mas sincero.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 09/09/2019
Código do texto: T6741051
Classificação de conteúdo: seguro