dias sim dias não

Há algo na primavera que me causa uma inquietude bonita. Talvez os ipês brancos, mas quero alimentar o mistério. Tem coisa que é melhor não saber, embora eu nem consiga dizer exatamente quais. Dentre tantas que fico tentando aceitar é que algumas pessoas são sexys sem fazer esforço algum; tem quem acredita no brasil; quem ama meus textos; quem vai embora; e as que conseguem passar por essas ruas sem reparar no espetáculo dos ipês e depois reclamam no facebook que tudo é caro nesse país.

Você prefere João Gilberto ou Deus? Alguns diriam que é "polêmico", eu prefiro a palavra sem o L, como inventei. Só sei que ando piscando para o universo, para aproveitar a primavera, e repetindo: que goste de MPB, viagem, mar, cachoeira, cozinha, café, Belchior e de mim. É maravilhoso estar à vontade em alguém e eu não quero ser mais nada se não for casa para quem eu amo.

Sabe de uma coisa? Eu gosto de ser quem eu sou. Talvez por isso tenho aceitado com mais calma, toda inquietude que não é minha. Às vezes até desacredito do meu coração.

#TextoDeQuinta

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 12/09/2019
Reeditado em 13/09/2019
Código do texto: T6743485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.