Caminho da Lua - Será que o mundo da lua ensina algo?

Eu tenho como escolher qual caminho devo seguir para chegar na minha casa. Normalmente, as pessoas definem a escolha de acordo com a proximidade. Entretanto, eu sou meio diferenciada, pois é! Na ponte, enquanto andava, olhando para paisagem, encontrei a lua. Uma lua cheia lindíssima. Vou seguir o caminho da lua, decidi. Fui pela direita. Pensei por um instante... E se eu seguisse a lua?

Humm, eu pensei vou andar para sempre, pelo menos nas noites. Me veio a ideia de continuidade. Teria de segui-la. Aquelas explicações cientificas sobre rotação são dispensáveis. Nunca pararia. Era isso. Meu subconsciente resistente criando um significado bom. Uma motivação.

Tenho tido uma grande dificuldade de foco. As vezes, o foco tem se perdido, pois não há uma direção definida. Não consigo manter a atenção. Faço o que Marisa Cohen, psicologa, disse não ser legal, pois o cérebro não entende a língua do não. Então, digo para mim: "Não pense em um urso branco". E só consigo pensar nisso. Só consegui pensar em outra coisa que não o meu problema, quando olhei para lua. Porque, a lua me interessa.

E aí, vem o pulo do gato! Se interessar, se apaixonar pelo que se faz, por quem se é. Por aquilo que se quer. Hoje, ainda tenho algumas dúvidas. Mas, tinha uma sobre "quem eu sou?", muito chata. Que já está mais respondida. Me interesso por reponde-la. Tenho interesse por ser feliz. Acho que tenho que olhar e criar motivação pelo que preciso permanecer olhando para chegar no destino. Tenho seguido o caminho da lua, já que ele é contínuo e brilhante.

Alecrim Gonçalves
Enviado por Alecrim Gonçalves em 13/09/2019
Reeditado em 24/11/2019
Código do texto: T6744399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.