PESSOAS BOAS


Existem pessoas boas. Boas de verdade. Pessoas que não se contaminam e sabem segurar nossa mão proporcionando segurança.
Elas nos notam, nos acomodam, sorriem de um jeito diferente. Jeito de quem nos entende e se revelam que podemos contar com elas.
Existem pessoas que transcendem o espaço, a vida, transcendem tudo em prol do bem. Elas vivem em outra esfera, vivem de um modo mais profundo e menos ressentido. São educadas, sabem transmitir carinho, atenção e gentileza, porque aprenderam a lidar bem com a cartilha da vida.
O Segredo de uma vida feliz está em saber amar, pedir perdão e perdoar, ter gratidão, exercer a bondade e humildade.
Essas pessoas, não consomem os outros, pelo contrário: somam e multiplicam. São raízes que ficam e se fincam; tornam-se especiais e frondosas, construindo ambientes onde qualquer um se achega e descansa debaixo daquela quantidade imensa de paz e luz. Elas dão flores e frutos, e até nos trazem mais cor durante a palidez de alguns de nossos dias.
Elas, nos ensinam, nos corrigem, não nos delimitam em nossa liberdade, mas suavizam nosso caminho às vezes sofrido.
São altruístas e como tal mostram-nos a nossa capacidade de evoluir, de sermos pessoas melhores, capazes de sermos transformados.
As pessoas verdadeiramente boas não tem idade na alma, contudo, o semblante mostra a que veio sem precisar de espelho. Elas refletem o que o coração precisa sentir. São anjos que com seus exemplos nos ensinam lindas lições para a vida, construir pontes para se encontrar um lugar melhor onde podemos descansar de nossos cansaços. São pessoas que nos tocam fisicamente e espiritualmente, nos alimentam, e fazem brotar em nós sentimentos amadurecidos.
Se você tem tido o privilégio de conhecer e conviver com pessoas assim é porque Deus lhe capacitou para ser protegido por um grande manto de luz. É sinal de que Ele lhe enviou uma legião de anjos com amor incondicional.
Diante de todas essas belezas que brotam do interior delas, é importante que desperte em nós e vivamos o espírito de altruísmo, de gratidão, de reconhecimento e valorização. Cabe a nós orar por elas, agradecer a Deus e alegrar com elas, participando de suas alegrias.
Mais do que existir a vida é viver.
Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 19/09/2019
Reeditado em 09/08/2020
Código do texto: T6749048
Classificação de conteúdo: seguro