TUDO POR CONTA DE UMA VASSOURA
Ysolda Cabral 




E, finalmente ele encontrou a sua cara metade e resolveu casar. O casamento foi lindo, verdadeiro sonho de qualquer garota. Quanto a lua de mel foi ainda mais fantástica: levou a esposa estrada afora, sobre duas rodas, até a ''efervecente' capital do nosso belo Brasil - Brasília.

Chovia e se ele não fosse um motociclista tão experiente, teria voltado mal começara a viagem. Após quase um mês de felicidade plena e sem aborrecimentos - foi fundamental ficar ausente de notícias, e, a Internet, só para enviar fotos da viagem para os amigos mais chegados e preocupados com o seu bem-estar - , voltou a calmaria da lindeza de Olinda, cidade onde escolheu para fixar residência.

Na bagagem trouxe muita alegria, apesar do enorme cansaço. Logo tudo estava no seu devido lugar e de volta a rotina, começou a estranhar algumas pequenas mudanças, tão comuns aos que viveram longo tempo em sua própria companhia. - Casar não é fácil. E dividir é bem complicado.

Resolveu adotar algumas medidas para serem obedecidas e respeitadas, sem questionamentos. Uma delas era para que ninguém tivesse acesso ao espaço destinado a guarda de seus carros, motos e instrumentos musicais. 

Tudo parecia bem até o momento que ela pegou a vassoura e foi varrer justamente o lugar onde estava estacionada a motocicleta ainda com a lama de Brasília, a sua relíquia e/ou lembrança mais preciosa. Aí o caldo engrossou, o casamento desandou e naquele dia ela dormiu sozinha no quarto e ele foi dormir num pequeno sofá da sala de visitas.

Depois de algumas noites sem dormir e sem outras coisinhas mais,  refletiu e tomou uma drástica decisão: mandou colocar grade  e cadeado no  espaço ''garagem/estúdio''  e o divórcio não aconteceu.

Cheguei à conclusão que, conhecendo como o conheço, - afinal sou sua madrinha -  nunca tive notícia de uma prova de amor tão grande - o DELA. E, esta crônica foi escrita em sua homenagem. 


 
**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri
de alegria, tristeza, ou saudade sem pudor.
www.ysoldacabral.blogspot.com/

* Imagem ilustração Google