FESTA NO INTERIOR!

Dizem que o clima geral no interior, é mais genuino, ameno, receptivo, onde há maior proximidade e conhecimento no convívio social, com menores distâncias a percorrer, para abranger o local em que se habita.

O ambiente é visivelmente mais aconchegante e original; a tradicão, tem marcas culturais bem definidas e celebradas; os pontos geográficos mais conhecidos, são referenciais da localidade, que abraça seus moradores e visitantes, de maneira especial, peculiar.

A gestão municipal é quase um ente próximo, onde todos conhecem bem; o sotaque, agrega valor característico; a força turística, culinária, artesanal, tem os dotes, que fazem as honras daquele pedaço de chão, onde em datas comemorativas, são celebradas, com toda alegria, a FESTA NO INTERIOR!

Em analogia, parece que esse mesmo termo, "interior", aborda algo muito especial, de pontos delimitados e marcantes, assim como, o que está dentro de cada um de nós, onde o nosso eu, guarda também, especiais caracteristicas, em simbologia, de valores e potenciais naturais,  que somam pouco a pouco, o muito que somos, com tantos pontos fortes, dispostos a mostrar ao mundo, o valor que há, no universo particular, que celebra a vida discretamente, festejando mais explicitamente nossos valores e emoções, colocando pra fora, toda a energia e espontaneidade, sobretudo, em ocasiões especiais.

O INTERIOR, tanto geográfico, como humano, possuem nortes semelhantes, quando se entende a necessidade de ser descoberto, reconhecido, valorizado e desenvolvido, causando a revolução em expor para o mundo, todo potencial existente naquele limite, entre o anonimato e a notoriedade social, observando-se que, quando se administra bem os valores, tudo, por mais simples que seja, tem um peso imenso.

Conhecer e expor suas origens e dar evidência nas suas acões, agrega,  dinamiza o que temos para mostrar a todos mais.

Que a FESTA NO INTERIOR seja, no contexto da vida, um convite à transformacão de tudo ao redor, com suas próprias riquezas!