Gentil, sempre!

O que temos para hoje?

O segundo post!

Bom dia!

O terceiro já está na mente e no coração.

Comecei com temas fortes,para que a mente se abrisse ao momento coletivo de diversas e sempre válidas expressões de cada um de nós.Meu querido amigo Zé Renato Bruno,Profissional de Educação Física e Terapeuta Holístico, sugere não focar na violência.Obrigada pelo conselho!

Até mais!

" Mesmo hostil,qualquer gigante pode ser gentil " (Erasmo Carlos)

Um belo nome dos tempos do Rei Roberto,Erasmo é lenda. Um dos últimos rockeiros de seu tempo, e por sua Vida um "Homem gentil".

Nosso pensamento de hoje viaja por estes caminhos_a trilha da gentileza.Quando vi a violência de um garoto ser justificada cruelmente pela curiosidade, minha mente julgadora já condenou pai, mãe, até a Santíssima Trindade!E já fiz todas as previsões possíveis a respeito das crianças de minha família.Temos tendência a projetar o certo,o bonito,que fazem parte do nosso Ego. É difícil apreender que passamos, talvez,pela Vida animal no exato sentido que conhecemos,e não sendo bonzinhos voltamos a mesma condição,ou talvez mariposas em volta da luz . ..Onde será que se instala a violência?Na sexualidade exacerbada das danças?Na moça que fica famosa e resolve mostrar o corpo todos os dias nas redes sociais?Na mídia que noticia (desnecessário) o beijo gay?Nas novelas ( não seria pois contam estórias e colocam o público próximo de cenas teatrais). Alguns atribuem os desastres aos novos modelos familiares_ mas não, não!São modelos já presentes, crescentes e carentes de respeito.Decorre,a violência,da falta de religião? Não acredito, enquanto creio que mesmo no Ateísmo existe um Deus, uma Divindade expressa quando se afirma a sua não existência.Onde estará a Violência? Talvez resida em deixarmos que ela se instale quando lemos, ouvimos, julgamos.É difícil, mas necessário treinar constantemente nossa visão do mundo,e separar o que vemos e o que queremos ver.Todos os fatos estão aí, todos os meninos que matam por curiosidade,toda a sexualidade vulgar e perigosamente exposta, todas as ofensas trocadas em rede social ,os homens que batem ,as mulheres que sofrem,as famílias que se desfazem.Quanto menos assimilamos,a leveza se instala e a propagação é mais branda Pense nisto! Como você prefere alimentar sua mente? Como você pode visualizar e mostrar,neste mundo, Gigantes gentis?

Bons sonhos!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 21/09/2019
Código do texto: T6750322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.