Guerra no Recanto

É sempre a madrugada, naquela insônia dando a impressão de que só eu estaria acordado, mergulhado naquela imensidão de pensamentos. Muita coisa mirabolante a todo instante. Preocupado com essas desavenças dos Poetas escritores do Recanto e que recanto? O Recanto das Letras, que você está nele nesse instante. Eu presenciei, aliás presencio o desenrolar das discussões inflamadas sobre a política, mas como não falar em política! Se a vida já é uma política.

Mas o assunto é aquela velha história envolvendo os homens que nos representam, nos governa, até nos inflama. Falando do verbo inflamar, devo destacar dois inflamadores, o Bolsonaro e o Trump. Já sei o que alguns estão pensando, sim alguns porque já penso no plural, sendo assim vários leitores já leram até aqui, assim espero. Ah! Sim , alguns já estão dizendo:

--- Tanta coisa importante pra dizer, esse cara vai logo comentando nesses dois m...

--- Mas é que esses dois estão no topo do assunto em si, mas de política em geral que tanto espalha lutas e mais lutas por esse mundo à fora. Trump com aquele ar de gente esperta, não precisa nem ser um observante especialista pra notar que ali está um ser humano com muitas ambições, talvez algumas delas altruístas, mas de cara notamos que ali existe muita malandragens. Se o povo americano não sabe votar? Não é bem assim, lembrando bem se ele não entrasse, entraria a Hillary Crinton e se ela entrasse a política lá estaria uma baderna. E agora se fala num impeachment que pode tirar o Trump da jogada. E de repente não acontece nada e o homem fica mais forte na próxima reeleição, para falar a verdade, eu preferia Obama.

E falando do nosso presidente, o polêmico Bolsonaro, antes dele falar na Assembleia Geral da ONU, muita gente prenunciava: -- ele não pode fazer o discurso não! Já pensou o que vai sair? Nós brasileiros seremos mais uma vez ridicularizados no mundo. Entretanto não foi o que muitas vozes prediziam, Bolsonaro deu conta do recado, foi bem inflamado mais foi. Ele não deu meia volta, conseguiu expor que o Brasil não aceitava intromissões sobre a questão amazônica, fez parecer que o Brasil não abriria mão de seu poder de sua floresta linda, encantadora que muitos gostariam de ter. Podia acontecer uma retaliação geral dos grandes, mas teve uma certa reserva. Até a imprensa mundial não fez um certo alarde.

Voltando o assunto das polêmicas no Recanto, talvez estaria soltando a lebre, estou expondo isso não que eu seja um bolsonarista roxo, aliás nem sou, apesar de ter votado nele, até que entrei no coro de que ele não deveria discursar na Assembleia, por isso estou dando minhas mãos à palmatória.

E voltando a dizer do Recanto que gosto tanto e seus recantistas que gosto tanto!...