O PREÇO DE TUDO!

Tudo que fazemos na vida, tem um preço, com o valor de sua consequência. Tornar mensurável esta conta, é muitas vezes subjetivo, visto que na maioria das vezes, o montante a ser pago, sequer é monetário.

A ousadia, omissão,  inocência, má fé,  determinação, mansidão, tensão, relaxamento, capacitação, despreparo, afetividade, desamor, dentre tantos outros fatores antagônicos entre si,  gera-se acão e reação, entre tudo e todos que nos cercam.

A cada momento, plantamos uma semente e colhemos o resultado daquilo que praticamos, causando o efeito, causa e consequência, de nossos atos ou resguardo de atitudes.

Interessante perceber, que no contexto geral, é como uma lista de itens, que vem na fatura da vida, com a conta no final.

Vale muito refletir a cada instante, sobre tudo que fizemos ou deixamos de fazer, para que possamos analisar em nossos atos, o que pode ser revisto e otimizado, bem como, tentar reparar ao máximo, aquilo que já entendemos como erros praticados. Já no universo do que deixamos de fazer, busque-se um planejamento de realização, diante das possibilidades em oportunidades e cronologia, num caminho de resgate do tempo perdido. 

O valor dos ganhos e perdas, estão relacionados as riquezas que concebemos serem relevantes para cada um, como sendo, de algo material ou dos valores em essência humana, como os sentimentos, o estado de espirito desejado.

As pessoas almejam a felicidade, mas a verdade, é que encontra-la, em circunstâncias vividas, se faz necessário mostrar-se e agir nesta mesma sintonia, pois aquilo que encontramos, está diretamente ligado, ao que ofertamos.

Devemos assimilar que nada é imutável, que todo cenário, favorável ou adverso, depende de uma força maior para fazer tudo tornar-se mantido ou diferente: você mesmo!

Diante desta verdadeira constatacão, o preço de sua vida, será valorado pela sua capacidade em perseverar, nas acões pessoais, pois está consigo mesmo, a diretriz de seus caminhos, por meio do seu livre arbítrio!

Como seu valor individual é imensurável, trate de fazer valer, o incalculável preço de sua existência! 

Pague pra ver sua evolução, desenvolvendo, o melhor de você!