A MENINA DA MALETA VERDE

Pelo espaço entre os arbustos e as árvores a mãe abanava para a filha, que passava na rua dos fundos de sua casa, para ir á a escola. Era um momento íntimo entre as duas, quando a mãe esperava a passagem da filha, que sorridente lhe abanava, levando consigo a sua inseparável maleta verde.

O motivo da mudança de itinerário da filha para ir a escola a mãe nunca ficou sabendo. Quando perguntada a respeito a menina apenas respondia: quero conhecer caminhos novos!!

Maria Clara, 9 anos, resolveu mudar o caminho da escola, temendo o encontro com coleguinhas que insistiam em querer abrir sua maleta verde. A maleta, relíquia da menina, fora presente da madrinha rica, e ali, eram levados além de todo material do terceiro ano primário, seu lanche: o pão com banana.

Hoje, Maria Clara, executiva bem sucedida, recorda o fato, lembra o temor e penaliza- -se com a menina que desconhecendo o bulling, ansiava pelo abanar protetor da mãe. A sensação de solidão invade o coração de Maria Clara, pois sente-se sozinha para cuidar das suas muitas "maletas". Não tem mais a mãe, e o conjunto de prédios preenche as ruas que levam á escolinha....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 13/10/2019
Reeditado em 14/10/2019
Código do texto: T6768711
Classificação de conteúdo: seguro